Qual é o melhor navegador?

| domingo, 11 de novembro de 2012
Está na dúvida de qual é o melhor navegador? Saiba aqui qual é o melhor navegador para o seu estilo de uso.

Essa é uma questão antiga e complicada para responder pois gosto é uma coisa muito pessoal. Muito podem falam mal do Internet Explorer, mas este sempre terá usuários para defende-lo. Cada navegador tem sua função no ambiente de computador em que ele está instalado.

Uma coisa é certa: os melhores navegadores são aqueles desenvolvidos pela mesma empresa que desenvolve o sistema operacional. Nesse caso inclui-se o Internet Explorer para o Windows, o Safari para o Mac OS e o Firefox para GNU/Linux. Digo isso porque cada um é feito da forma que o SO trabalha. Sua compatibilidade com o sistema é melhor do que com o navegadores de terceiros. Claro que há problemas, mas estes são os navegadores nativos.

O que dizer então do Google Chrome? Do Opera? Do Firefox para Windows e tantos outros?


ão navegadores muito bons e merecem o destaque.

O Chrome ganha destaque pela sua rapidez e leveza tornando a navegação mais rápida e agradável. Por estar sempre em desenvolvimento não é recomendável usa-lo para operações bancárias e semelhantes. Seu estilo ainda é para uma navegação simples que não envolva senhas bancárias.

O Opera é um navegador que sempre sai na frente e cria novas tendências a cada novo lançamento. Não é muito utilizado nos desktops, mas tem presença de liderança no mercado de smartphones com o Opera Mini. Nele é possível agregar todo tipo de serviço como um leitor de feed e e-mail, servidor web, media player, instant messenger e vários outros.

O Firefox para Windows é um caso à parte. Considerado o melhor navegador da plataforma seu uso é feito por mais e mais pessoas a cada dia. Sua compatibilidade com as coisas do sistema Windows pode impressionar, mas ao entrar no site do Windows Update… Para atualizar o sistema você deve usar o Internet Explorer. Sem contar que alguns programas precisam do Internet Explorer instalado para funcionar.

Dizer qual é o melhor navegador, como dito antes, é algo pessoal. Cada um encontra aquele que melhor adequar a necessidade. Mas sempre vai esbarrar naqueles que são navegadores nativos.

Escolha o seu e navegue!

0 comentários:

Postar um comentário